segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pizza BEM Caseira

        Gente, não estou  conseguindo postar fotos! Mais tenho todas aqui, das coisinhas que fiz esse final de semana. Bom, começando da Pizza de Tudo (assim que chamo). Fiz desde a massa até o recheio, TUDO CASEIRO MESMO.
Vamos passo a passo:
MASSA:
2 xícaras de farinha de trigo comum (eu comprei o medidor que já vem em xícaras).
3 colheres de azeite Gallo.
1 xícara de leite fervido (muitas pessoas fazem com água morna eu prefiro leite fervido)
1 caldo knorr de qualquer sabor.
PREPARO:
Misture tudo, eu fervo o leite com o caldo Knorr. Eu não uso fermento, de espécie nenhuma na pizza. Logo após ter uma massa homogênea, abra no tabuleiro imediatamente já com o forno ligado bem quente. Deixe a massa sem nada, até virar um biscoito (SEM QUEIMAR CUIDADO).
RECHEIO:
Queijo mussarela
Catupiry  (requeijão)
Presunto (apresuntado não pelo amorrrrrrr de Deus)
Manjericão
Azeitona
Azeite
Cebola
Tomate
Lingüiça calabresa
Orégano

--------------------------------------- 
          Fiz a própria massa de tomate (coloquei um copo de água com 4 tomates com pele e semente, dentro da água em fervura). Não uso liquidificador porque ativa a acidez do tomate. Depois dos tomates já desmanchados dentro da panela, peguei um soquete e terminei de desmanchá-los, fazendo uma polpa bem consistente e pura.  

         Espalhei a massa de tomate caseira pela pizza toda não usando muito o caldo que fica, apenas a polpa mesmo, depois coloquei presunto (não se esqueça de rasgar o presunto para facilitar partir depois e nenhum pedaço faltar presunto depois de pronto), coloquei queijo, depois coloquei  catupiry,  novamente outra camada de queijo mussarela, depois coloquei o tomate em rodela , a cebola em rodela, azeitonas picadas, manjericão em folha, rodelas de calabresa. Salpiquei orégano e azeite. Coloquei assar até o queijo derreter e prontoooooooo é só comer!!!!
 

 

Aqui a única coisa que conta é a receita, os erros de português e as gírias de internet, não entram!!!


PRIMEIRO DIA

         Vou tentar postar aqui todas minhas receitas....tentando ajudar aquelas, que como eu, sempre buscam algo novo e diferente na cozinha!!!!!Publicar postagem