sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ceviche




Amo Ceviche. Mas eu não sabia como fazer! Entrava em alguns sites de culinária e nenhum deles faziam meus olhos brilharem, até que um dia, no meu facebook, uma pessoa muito especial postou uma foto de um ceviche. Não pude me conter e logo pedi a receita.... Tia Rita Mangaravite, me passou e logo fiz algumas adaptações.



Ingredientes para uma única porção

- meio limão
- uma colher de café de vinagre balsâmico
- shoyo (gotas)
- meia cebola roxa pequena
- pimenta rosa
- pimenta do reino
- salsinha
- gergelim branco
- gergelim preto
- azeite
- alho
- sal
- uma pitada de açúcar mascavo

Para o peixe usei o Namorado e o Salmão.






Misture tudo com muito cuidado. Não tem muito segredo além do corte da cebola, que tem q ser bem fininha quase vendo o outro lado de suas tirinhas. Depois dos ingredientes misturados, deixe descansar na geladeira por 3 horas para então servir. Fiz em pouca quantidade, porque aqui em casa só eu que como, então para uma noite que for servir aos amigos, familiares, aumentem os ingredientes. 
Qualquer dúvida podem perguntar..... 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário