domingo, 11 de novembro de 2012

Meu Quibe

Meninocas de olhos bem abertos hoje! Esse se tornou o post mais esperado e o mais bem guardado do mundo! 
Muita gente de OLHO no meu QUIBE ahahaha. 
O maior segredo dele está no carinho e na vontade na hora de cozinhar. 
Eu amo os detalhes, eu mesma pico, eu mesmo planto alguns temperos e depois eu colho. 
Bom, meu quibe leva muito tempero e pouco sal. Meu quibe tem cheiro de tempero lá na calçada. É assim que tem que ser....

Bom aqui vai a receita:

500 gramas de Trigo para quibe (prefira as mais limpinhas)
1,5 de carne eu amo fazer com músculo, mais com patinho fica boa também. 

Eu coloco em uma bacia o trigo e fervo uma água com 2 tabletes de caldo knor de qualquer sabor, e vou jogando a água de acordo com a absorção do trigo para não encharcar, somente mesmo o necessário para ficar macio. 


*essa fumaça é da água que acabei de jogar no trigo. 

Agora vem o segredo dos temperos: 
Tudo tem que ser socado na panela com soquete, para o tempero ficar mais ativo. (detalhe soquete de madeira). 


Hortelã pimenta
Alfavaca
Salsinha
Hortelã 
Alho 

depois pego a "diferença"


Como se fosse da esquerda para direita 
Chimi churry com limão
Mostarda em grão
Sálvia moída
Pimenta jamaicana em grão
Pimenta branca em grão
Cebola desidratada em flocos
Pimenta Síria (no centro) 

Bato todos esses tempos, folhas, grãos, flocos, o que tiver, junto numa panela pequena e com um soquete deixo tudo assim: 



Bem socado é hora de juntar com a massa de trigo e a carne. Misturar com vontade, e colocar o sal ao seu gosto, até ficar tudo bem misturado e numa consistência para enrolar ou que não fique grudando nas mãos. 
Ele fica assim na mistura:





Bem misturado, agora aperte e deixe descansar para fritar ou comer cru regado de azeite .



Uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaa....... 


Tenho várias dicas para dar. 

* Não coloco cebolinha verde, porque ela mela e azeda mais rápido o quibe. Se você gosta muito, coloque-a na hora de fritar somente na massa a fritar. 
* Não o deixe na geldeira por mais de 3 dias. Sempre bem tampado. 
* Qualquer tempero para carne é bem-vindo ao quibe.
* Cebola viva também fica uma delícia em rodelas quando se come cru. 
* Na panela eu frito quantos forem necessários que ele não abre e não encharca, pois a água que coloco para amaciar o trigo é quente. Isso é muito importante. Costumo dizer que é a parte mais importante. 
* A carne tem que ser fresca. 


Com essa massa de quibe você pode fazer o quibe assado recheado. 

Até!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário