domingo, 28 de abril de 2013

Salada de Batata com Frango

Salada com frango e batata.


Sempre gostei muito de tudo que leva creme de leite, cebolinha verde....
Minhã mãe sempre fazia essa salada para comer gelada e fica magnífica. Eu apenas aperfeiçoei de acordo com meus temperos.... Você pode fazer a sua também.
Eu praticamente não como muita coisa industrializada. Só mesmo o que não posso fazer.
O frango, muita gente compra aquele que já vem desfiado, eu não. Eu compro o peito de frango, eu mesma cozinho com meus temperos e desfio.

Vamos lá com nossos ingredientes....

1 peito de frango
3 batatas grandes
Creme de cebola
1 amarrado de cebolinha verde
1 caixa de creme de leite
2 fatias de presunto picadinho
1 pitada de curry
Temperos do seu gosto

Primeiro de tudo coloco o creme de leite no congelador.


Três batatas cortadas em cubinhos, eu costumo cozinha-las no caldo knor. Deixo a água ferver bastante e depois mergulho os cubinhos de batata deixando aproximadamente uns 3 a 4 minutos para não desmancha-las. Precisamos delas cozidas porém firmes. 




Um peito de frango cozido com curry (uma pitada), sal e caldo knor de galinha (meio)


Agora misturamos tudo...... Colocamos por cima das batatas o frango desfiado, o creme de cebola, pimenta do reino moída, presunto, cebolinha verde, pitadinha de sal. E o creme de leite que estava reservado no congelador, só para resfriar mais rapidamente. Misture tudo e sirva, ou leve a geladeira para resfriar por mais tempo. 
Sirva sempre com uma carne ou com frango assado mesmo.....
Eu gosto da combinação junto com agrião....
Fica divino gente!!! Vale a pena.... qualquer hora do dia é bem vindo!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário