domingo, 28 de abril de 2013

Strogonoff de carne com requeijão


Strogonoff de Carne


Gente meu Strogonoff é um pouco diferente dos habituais....
Eu não engrosso ele com maizena e nem com farinha de trigo, porque tira um pouco o sabor dele, e não queremos "mingau'', queremos Strogonoff....
Não tenho muitas fotos desse prato, mais tenho muitos detalhes escritos que vocês vão amar e achar um tanto quanto diferente.
Muita gente chega pra mim e pergunta: "Por que não pensei nisso antes?'' (risos).

Vamos precisar dos seguintes ingredientes: 

700 gr de Filé mignon (ou outra carne macia que preferir) cortado em cubos
1 lata de creme de leite 
1lata de requeijão (eu só uso Godam)
1 pote de champignon

Temperos 
Pitadas de Açafrão 
Pitadas de Páprica picante (pouquíssimo)
Pimenta do Reino
3 dentes de alho socado 


Modo de preparo
Refogue a carne com os temperos e o champignon, eu gosto muito de ralar o alho em ralador de mão na hora que vou preparar a carne pois o tempero fica mais ativo. 
Coloque todos os temperos alho, açafrão, páprica picante, pimenta do reino e o alho e espere a carne soltar a sua própria água (alguns cortes soltam muita água), não deixe cozinhar por muito tempo para carne não endurecer. 
Após a carne parar apenas de sangrar e estiver bem temperada com sal a gosto, acrescente o creme de leite, ficará um pouco ralo, é a hora de colocar o requeijão Godam que vai dar consistência, misture bem até dissolver o requeijão e desligue o fogo.
Sirva com batata palha e arroz branco.


***Gente é simples assim. Tem gente que prefere fazer com frango, eu sugiro ao invés do Açafrão usar Curry que fica melhor, mais todo procedimento igual. Fica uma delícia de qualquer maneira! 
Lembre-se a páprica sempre tem que cozinhar juntamente da carne para ter um gosto bom e realmente dissolvido por inteiro. O que manda é sua imaginação.

Bom Apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário