domingo, 1 de dezembro de 2013

Penne ao molho de shiitakés.

Pasta - Penne ao molho de Shiitakés


Gente, quanto tempo demorei para fazer essa receita. Se eu soubesse o quão simples ela era eu já tinha feito antes. Por que essa pasta é simplesmente maravilhosa. 
Você pode usar o tipo que quiser. Eu preferi o Penne, pois tinha ganho com muito carinho da minha irmã, e simplesmente apaixonei por essa marca, totalmente especial. Vamos lá....

Ingredientes:

- 1/2 pacote de Penne G
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/2 cebola picadinha
- 14 unidades de shiitakés picadinhos em tiras
- 1/2 copo de leite com 2 colheres de chá de amido diluído
-1/2 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de shoyo (até menos)
- cubinhos minúsculos de queijo 

***para esse tipo de preparo colocar o shiitake ou o funghi e a massa de preferência.

                                   

Apaixonei nessa massa. Eu cozinhei ela para ficar ao dente.


Modo de preparo dos shiitakés é simples. Precisamos primeiramente hidratar os shiitakés. Lave-os em água corrente rapidamente, coloque-os na água morna e quando começar a ferver deixe por um minuto na fervura. Desligue o fogo e o deixe por 15 minutos. Depois coe ele e reserve a água, pois será usada. Corte os shiitakés em tiras.




Em uma frigideira bem quente, adicione manteiga e um fio de azeite para que não queime a manteiga. Adicione as cebolas em cubos para dourar. Depois adicione os shiitakés ja hidratados e picados. Logo em seguida é a vez do leite com o amido diluído. Coloque com calma para não dar pelotas de amido. Deixe ferver e vá adicionando a água que o shiitake foi hidratada. Vá adicionando-a aos poucos e sempre até adquirir o gosto desejado eu coloco meio litro. Adicione o sal a gosto.


Quando estiver no seu paladar, adicione o creme de leite aos poucos e continue mexendo. Em seguida adicione o queijo e não mexa. 


Coloque imediatamente depois do queijo a pasta já cozida e mexendo com cuidado para que o molho entre no meio do penne. 


Depois sirva!!! Perfeito!!!
Muito bom mesmo!
Só tomem cuidado porque o processo é todo rápido. Uma vez que trabalhamos com amido, tudo tem q ser no fogo médio e tomando cuidado para cozinhar sem queimar e não ficar com gosto de mingau.









Nenhum comentário:

Postar um comentário