domingo, 17 de março de 2013

Segredo da minha FAROFA



Minha Farofa.......

Tenho tias, amigas, conhecidos que dizem que essa farofa tem todo um segredo ahahahahhaha
Como sempre toda minha comida tem o ''meu" jeitinho na hora de fazer, e só preparo aquilo que realmente gosto e quero comer.


Olhem os detalhes na preparação, muitos acham que farofa é só esquentar a farinha e jogar sal. Não, não, para se ter uma farofa de qualidade tem que ter todo um "ritual de preparo" antes. 



A foto acima é da manteiga na panela juntamente com um fio de azeite e bastante manteiga para ela ficar molhadinha e com sabor maravilhoso.


Esse é o ponto de colocar  o alho  e meio tablete de caldo knor de carne. Ela fica tipo clara em neve. A manteiga com sal faz isso!!!




Coloco o alho amassado na hora para o saber ficar sempre ativo e deixo o caldo knor dissolver. Não leva sal, apenas meio caldo knor.


Depois do caldo knor e o alho sem deixar fritar, acrescento a farinha (amarela), e agora vem o total segredo, fritar a farinha na panela, esperar o alho fritar no calor da farinha e tudo fica crocante.



Mexa para não queimar um lado só e sim deixar tudo da mesma cor e textura . Depois que a farinha estiver crocante e bem amarelinha esta pronta desligue o forno  e NÃO tampe. O calor dela ainda quente com o vapor que a tampa vai apresentar vão amolece-la. 
Depois de fria, pode esquentar quantas vezes quiser que ela não perde mais seu sabor e sua essência.
Eu guardo quando sobra em potes fora da geladeira para comer em qualquer ocasião, não estraga se não tiver umidade. 
E por gostar de guarda-la nâo coloco ovos.
Qualquer dia vou fazer a farofa de ovos aqui, é bem diferente mas tão gostosa quanto essa.....

Espero que façam!!!! 
Contem aqui depois!!!! 









4 comentários: