segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arroz doce fácil e gostoso


Arroz Doce



Gente, eu amo arroz doce. Sempre minha mãe faz para mim. As pessoas que acompanham meu blog a maioria é porque gostam de cozinhar, e não sei vocês, mas eu, nem sempre como com tanto gosto minha comida como as pessoas para quem eu cozinho. E adoro a comida da minha mãe e da minha vó. Sempre que minha mãe vem, faz arroz doce pra mim e pode ter certeza, posso tentar o que eu quiser mesmo usando tudo que ela usa, o meu não fica tão gostoso. Mãe é mãe né!!! Rsrsrsrs

Bom vamos começar nossa receita passo a passo, como sempre os detalhes estão embaixo da foto.

Ingredientes

2 Copos grandes de arroz
Folhas de laranjeira (eu tenho o pé de laranja em casa, podem colocar essência)
1 Lata de leite condensado Nestle 
1 Lata de creme de leite Nestle
1  lata de leite de vaca (aproveita a medida do leite condensado)
Canela em pó




Cozinhe o arroz normalmente sem sal, sem óleo, apenas com água e as folhas de laranjeira. O ponto é normal mesmo de arroz. Eu gosto de deixar um pouco ao dente para que não vire uma papa depois, pois ele ainda cozinha mais.


Coloque o leite de vaca e o leite condensado para terminar de  cozinhar.



Eu só gosto de usar no arroz doce produtos Nestle, que são mais firmes, e mais saboroso. 



Depois de cozido com leite e o leite condensado desligue o fogo, coloque o creme de leite e retire as folhas de laranjeira que era só para dar um gosto diferente e maravilhoso.




Coloque em uma travessa, salpique a canela em pó e sirva.


Fica super suculento, maravilhoso...... 
Eu gosto também dele geladinho depois, mas como quente assim que sai do fogo, o gosto do gelado é mais apurado. 
Mas está valendo de qualquer jeito..... Amo!!!
Não demora quase nada mesmo super MARA!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário