sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lasanha de queijo e presunto


Lasanha com a própria massa. 

Gente eu adoro massa!!! As que eu faço toda minha família ama!!! Eu fabrico meu próprio macarrão de canelone, rondelli e lasanha. Adoro comida super caseira e fresca, na medida do possível...
Bom vamos lá a massa primeiramente. 
Quem não entender algo pode perguntar que eu respondo. Procuro colocar o máximo de fotos possíveis para vocês acompanharem. 

Ingredientes da massa


Para cada 80 gamas de farinha de trigo , usa-se um ovo.
Sal, pimenta moída na hora e eu costumo colocar um pouco de açafrão.

**Essa quantidade da para duas travessas grandes.


Coloque o ovo no meio da massa, amasse bem. Pois o segredo da massa é o quanto ela é misturada


Abra com um rolo sempre sovando-a



Eu estico no formato quadrado dependendo do que  desejar


Deixo a água ferver bastante e a mergulho. Tirando rapidamente. E lembrem-se essa água eu fervo com meio caldo Knorr



Montagem da travessa


Molho de tomate 
Totalmente caseiro. Deixo os tomates cozinharem e virarem molho por si só e tempero depois.




Após uma camada de molho de tomate vem o macarrão.

Após o macarrão coloco o molho branco 
Molho branco: faço com leite, farinha de trigo, muito tempero e creme de leite.


Cubra o molho com presunto e queijo e assim por diante.
Gosto de colocar catupiry também.




Finalize sempre com muito queijo, azeite, creme de leite, gergelim



Assem até o queijo derreter.

Gente a opção das camadas é mais ou menos de acordo com o gosto da pessoa. Eu amo queijo, e exagero bastante. Mas vai de cada um. Criatividade também manda ai!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário