Medalhão....
Não sei a origem do medalhão, mas quando faço aqui em casa, todos vem pelo cheiro!
Gente, amo medalhão, amo carne de boi, amo bacon, champignon enfim, tudo reunido num só prato é demais!!! Fiz um outro post do arroz a piamontese, como diz meu marido arroz grudento! Eu acho super fantástico esse prato, e o passo a passo dele, é algo que tem que seguir a risca, para quando parti-lo não encontrar sangue e nem cozido demais......
Vamos lá...
Os ingredientes:
1 peça de filé mignon bem limpinho
Bacon fatiado
Temperos
Corte o medalhão em pedaços de uns 3 dedos mais ou menos.
Coloque o bacon em volta e firme-o com palitos de dente, mas não esqueça de tirar depois.
Gosto de temperá-lo com hortelã, alho e alfavaca. Mas cada um usa o tempero que está acostumado. Eu só coloco sal depois que selo a carne na panela por que filé mignon pega tempero muito fácil.
Já no prato com os temperos, o bacon e bato tudo junto com uma colher de manteiga (um grande segredo)
Deixo a frigideira esquentar bastante, e coloco o medalhão para fritar rapidamente. Lembre-se não queremos um meio muito cozido.
Quando viro o medalhão na panela, acrescento pouco sal e costumo moer vários tipos de pimenta em grãos na hora.
Apenas sele a carne, pois é preciso estar nesse ponto ainda crua no seu interior.
Depois de fritar todos e reserva-los. coloque o alho amassado naquela borra que a carne deixou, o champignon o e o molho madeira. Eu costumo usar o molho que vem em um vidro, mas esse ai foi só uma parte. Misturei ao alho duas colheres de whisky, e vinagre balsâmico, depois coloquei meio vidro de molho ja pronto. Achamos no supermercado os de vidro, um pouco mais caro do que o sache, mas muito mais gostoso e menos ácido. Chega mais perto do molho caseiro mesmo. Confesso que já tentei com todos.
Depois do molho fervendo, mergulhe os medalhões um a um posicionando-os e após a retirada do palito de dente. Deixe ferver por 3 minutos no máximo.
Pronto para servir.
Não fervo muito, pelo que disse no começo, gosto do meio suculento....
Gente é maravilhoso, rápido e fácil... e não há uma pessoa que não goste.
Qualquer dúvida só perguntar!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário