segunda-feira, 6 de maio de 2013

Macarrão do Master Chef


Macarrão do Master Chef  


O Prato já fala por si só né.....

Gente eu vi esse macarrão no Master Chef Austrália, e logo como sempre fui testar. Lógico que eu coloquei  alguns ingredientes diferentes. Mas o gosto e a intenção foi a mesma. Tirei bastante foto, para ficar mais fácil. Quase não precisa de legenda. Mas vamos lá como sempre legenda embaixo das fotos. 

Ingredientes



Pão ralado na hora
Lula 
Cebolinha e salsinha bem picadas
Camarão
Suco de limão amarelo
Alho 
Queijo de vários tipos ralado na hora
Farinha para empanar (pouquíssima)
Tempero a gosto




Limão grande, saboroso.... Não da gosto forte nem ácido, meio limão grande é o suficiente.


Um amarradinho de cebolinha e um de salsinha mega picados com faca, não triture. 


Comprei esse tempero na casa de peixe e adorei.


Mistura para empanar e pão ralado na hora. Pode usar farinha de rosca, mas não esqueçam o sal.


Vários tipos de queijo, pouco de cada um se não fica enjoativo.

Essa lula eu comprei congelada na peixaria aqui, o lugar que tiver Mercado de peixe procure a mais fresquinha  e se souber compre inteira e corte-a em casa, aproveitando para outras coisas, pirão de lula hummmmmmmm


Não tenho preferência de massa. Mas confesso que quando acho a Mezzani eu vou direto nela. É sempre fresca e fica do jeito que tem que ficar. As outras marcas são boas, mas amolecem muito rápido virando papa e não cozinham direito. Cozinhe de modo que fique ao dente.


Alho que eu tanto amo. Eu prefiro ele socado ou ralado a mão. Para quem não gosta do cheiro, depois de descasca-lo não esfregue uma mão na outra nem use detergentes e sabonetes, apenas deixe a mão embaixo da torneira com água corrente por uns 3 minutos e nem cheiro tem mais. 


Bom, agora é tudo muito rápido para não deixar os frutos do mar borrachudos. Coloque azeite na panela e manteiga e o alho, não deixe fritar o alho, coloque  o camarão e de umas mexidas bem de leve.....


Coloque a lula, mexa novamente no fogo alto, e depressa (com muito jeito), coloque a cebolinha e salsinha , jogue o limão, coloque o macarrão, apague o fogo e em seguida coloque os queijos. Mexa com dois garfos grandes, para não desmanchar o camarão.


Agora é só servir. Existem pessoas que gostam de colocar creme de leite (eu sou uma delas).... e pimenta do reino moída por cima fica uma delícia!!!

Bom apetite......



Nenhum comentário:

Postar um comentário