terça-feira, 21 de maio de 2013

Moqueca de Linguado


Moqueca de Linguado



Gente, tem tanta coisa pra postar e eu com tão pouco tempo.
Mas sempre que posso estou aqui, compartilhando minhas experiências.

Bom, a de hoje eu sempre procurei muito a uns tempos, e acabei fazendo minha própria curtição ahahaha. 

Como curtir uma panela de barro, onde a moqueca fica muito mais gostosa.
Vamos lá....

Eu passo limão nela toda ainda seca, coloco no fogo, depois de estar no fogo e eu ver o suco do limão secando na parece eu acrescento pouca água e um pedaço de Gengibre até cozinhar. 
Acreditem!!! Não fica gosto de gordura queimada e nem de ranço.


Bom vamos lá a receita.... Tem muita foto e tentei tirar nos mínimos detalhes, para ficar mais fácil.

Ingredientes:(Para duas panelas pequenas)

2 batatas grandes
1 pimentão grande
1 cebola grande
2 tomates grandes
Dendê
Caturipy ou Requeijão 
Leite de coco

Tempero

Hortelã 
Alfavaca
Alho
Açafrão
Salsinha
Cebolinha
Sal 
Pimenta do Reino

**Obs: podem colocar coentro, eu que não curto muito, pois acho um gosto muito ativo. 



Corte as batas em rodela e cubra o fundo da panela


Acrescente a cebola



Coloque gotas de dendê por cima da cebola.



Acrescente tomate por cima.


Coloque os temperos cortados em tiras por cima do tomate.


Coloque o pimentão.



Coloque o alho por cima salpicado.



Acrescente o catupiry ou requeijão




Salpique açafrão e dendê


Cubra com as postas de linguado, moa a pimenta do reino e sal na hora e coloque azeite.



Por fim o leite de coco por cima (pouco)



Está pronto..... pode tampar e guardar na geladeira para o outro dia ou fazer na hora. 
Muito fácil rápido e gostoso....


Fiz duas panelas de barro da pequena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário